Bolsa Família Bloqueado

O programa Bolsa Família 2018 ajuda milhares de famílias a superarem a condição de pobreza ou extrema pobreza para que possam ter uma vida mais digna e feliz. Todos os beneficiários do programa recebem mensalmente um valor específico para arcar com alguma despesa imediata como, por exemplo, a compra de um alimento ou mesmo de um remédio. Porém os beneficiários do programa precisam ficar atentos: quem não cumprir a risca as regras do programa, pode ter o Bolsa Família Bloqueado.

Bolsa Família Bloqueado

Bolsa Família Bloqueado

Além disso, as famílias beneficiadas pelo programa também podem participar de outros projetos do Governo como é o caso do CNH Social e os incentivos educacionais como o Pronatec que são mais uma força para melhorar a vida de quem se encontra desfavorecido socialmente.

Como se sabe, o pagamento do Bolsa Família é realizado todos os meses conforme o calendário do Bolsa Família 2018. Porém, em alguns casos pode ocorrer que o pagamento seja bloqueado o que acaba gerando um grande susto, pois a família passa a contar com essa importante ajuda do Governo Federal.

Quando ocorrem casos de bloqueio do beneficio dá para resolver o problema e voltar a receber o Bolsa Família normalmente, mas para isso é preciso observar alguns detalhes e rever as regras do programa. Veja a seguir o que se deve fazer para desbloquear o bolsa família.

Bolsa Família Bloqueado: Como liberar o Bolsa Família

Acesso Restrito Bolsa famíliaQuando isso acontece você deve aguardar um pouco para que o Governo Federal lhe envie uma carta com a informação detalhada do bloqueio do beneficio e o seu respectivo motivo que justifique tal interrupção. Além disso, na própria carta constam as orientações necessárias que você deverá seguir para poder desbloquear o seu beneficio.

Se, por outro lado, você acabou descumprindo alguma regra do programa Bolsa Família 2018 deve apresentar a sua justificativa o mais rápido possível como um recurso no setor responsável pelo programa em sua cidade. Neste documento, é essencial que tenha a devida explicação do descumprimento ou então a identificação de algum erro observado para que, ao final se acrescente a solicitação do desbloqueio do beneficio.

Pode acontecer que ainda sim você tenha alguma dúvida sobre as ações de bloqueio do programa. Sendo assim, você pode procurar o a pessoa ou setor responsável pelo programa na cidade para que possa verificar a sua situação e te orientar quanto aos procedimentos que devem ser realizados o quanto antes para o pedido de desbloqueio.

Aproveito para te lembrar de que em casos de bloqueio do programa é necessário que você busque resolver a questão o quanto antes, uma vez que o prazo máximo de regularização dada é de seis meses, caso o contrário, você poderá ter o benefício cancelado definitivamente. Além disso, beneficiários com o benefício bloqueado verão a mensagem de “Bolsa Família Acesso restrito” toda vez que tentarem efetuar o saque do benefício, ou consultar o saldo do programa.

Como desbloquear o Bolsa Família

Como Desbloquear o Bolsa famíliaÉ claro que nenhum beneficiário quer perder essa importante assistência oferecida pelo Governo. Para não correr o risco de ter o seu beneficio bloqueado você deverá manter os seus dados cadastrais atualizados, uma vez que em muitos casos as famílias ficaram sem receber devido a algum problema como endereço desatualizado ou falta de algum dado básico no cadastro.

Ou seja, o que parece ser tão banal na verdade não é, pois através dos seus dados cadastrais que o Governo analisa o seu caso e mantém contato contigo. Desta forma, mantenha os dados atualizados e sempre que houver alguma alteração dirija-se até o responsável do programa no seu município para comunica-lo, assim como fazer as devidas atualizações necessárias.

Além deste fator, existem outros que podem influenciar e bloquear o bolsa família de algum grupo familiar como é o caso da análise da renda per capita, o qual poderá ser verificado periodicamente até mesmo para observar quem já conseguiu melhorar financeiramente a ponto de não precisar mais do beneficio. Para consultar o Saldo Bolsa Família, também é necessário que seu benefício esteja em situação regular.

Em qualquer situação diferente dos dados cadastrais será conhecido quando você receber o comunicado do Governo ou procurar a orientação do profissional responsável pelo programa na sua cidade.

O valor bloqueado poderá ser recebido no desbloqueio?

Essa é uma dúvida bastante comum, afinal de contas o beneficiário vinha recebendo regularmente e de repente ficou sem o dinheiro do programa. Saiba que independente do motivo que levou o bloqueio do seu beneficio, os valores ficam “quietos” até que a situação seja devidamente regularizada.

Quando tudo volta ao normal você tem o direito de sacar até três parcelas do beneficio referente ao total que foi bloqueado. Por isso é importante que logo que perceba o bloqueio do seu beneficio que procure resolver o problema o quanto antes para não ser prejudicado, certo?

Aproveite para curtir e compartilhar este artigo com os seus amigos.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (19 votes, average: 4,26 out of 5)
Loading...

18 Comments

  1. fabia santos do carmo
    • Marilete Lopes cabral
    • Tatiana
  2. celina
  3. Maria izabel Bento dos Santos
  4. Rosilene da cruz silva
  5. Solange Ap Trindade
  6. Islaine
  7. Claudicea Pereira Gomes
  8. Elaine aparecida aragão dos santos Souza
  9. neide
  10. Somone pessanha
  11. Rosana cruz Ferreira
  12. catiane da conceiçao de brito
  13. Eudalia de abreu santos
  14. Rosane Pereira Costa
  15. Denise Timoteo de Aalmeida
    • Rafaela

Leave a Reply