Como consultar Bolsa Família

O programa Bolsa Família é um dos maiores incentivos sociais as famílias brasileiras, pois através dele milhares de pessoas já saíram da condição de extrema pobreza ou pobreza e hoje possuem uma vida melhor e mais digna. Muitas pessoas, entretanto, ficam na dúvida, pois mesmo que beneficiadas, não abem como consultar bolsa família. Por isso, vamos explicar todos os passos para você consultar o saldo do bolsa família.

Como Consultar Bolsa Família

Como Consultar Bolsa Família

Inscrição Bolsa Família

Para participar do programa é necessário que as famílias estejam devidamente cadastradas no programa para poderem receber o auxilio do Governo através da Caixa Econômica Federal. Além do mais existe um calendário de pagamento do Bolsa Família que é divulgado todos os anos com as datas definidas de acordo com o final do NIS (Número de Identificação Social) que vai de 1 a 0.

Essa organização é muito importante, uma vez que o programa atende milhares de famílias em todo o país, e se não houvesse essa definição de datas acabaria causando um grande tumulto nas agências.

Acompanhar o Bolsa Família e fazer a consulta de seu saldo ou extrato é bem simples. Foi pensando nisso que resolvi escrever este artigo para te ajudar e mostrar as quatro formas simples disponíveis até o momento que facilitam a sua vida. Quer saber quais são? Continue comigo neste artigo.

Consulta através do Cartão Bolsa Família

A consulta com o Cartão Bolsa Família é uma das alternativas mais utilizadas pelos beneficiários. O Cartão é recebido após a solicitação e aceite do auxilio pelo programa que o envia em poucas semanas, para que você possa fazer o saque do seu beneficio com maior praticidade e segurança.

Cartão Bolsa Família

Cartão Bolsa Família

Para consultar o saldo através do Cartão Bolsa Família é simples, basta se dirigir até uma Casa Lotérica ou um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal. Caso queira, poderá também retirar o extrato da conta para visualizar todas as operações que realizou com o seu cartão.

Como medida de segurança, guarde o comprovante emitido e caso não precise mais dele rasgue ou queime. A mesma atenção deve ser dada a sua senha, jamais a forneça a estranhos para que não corra risco de furtos ou mesmo golpes. Além do Cartão Bolsa Família existem outras alternativas como se pode observar a seguir.

Consulta através do Cartão Cidadão

O Cartão Cidadão permite o acesso a diversos e importantes programas do Governo Federal como, por exemplo, o Seguro Desemprego e o FGTS. Mas grande parte dos beneficiários do Bolsa Família não sabem que através dele é possível fazer a consulta do referido beneficio.

Cartão Cidadão

Cartão Cidadão

Pois bem, se você não tem o Cartão Bolsa Família ou não sabe onde o colocou é só pegar o seu Cartão Cidadão e se dirigir até um caixa eletrônico da Caixa ou então em uma Casa Lotérica e fazer a consulta do seu beneficio da mesma forma que havia lhe explicado no item anterior, ou seja, de forma simples, rápida e fácil.

Consulta através da Conta Corrente

Outra dica para fazer a consulta do Bolsa Família 2018 é utilizar o cartão de conta corrente da Caixa, cujo procedimento é semelhante aos demais em que se utiliza cartões magnéticos. Caso faça o acesso através do caixa eletrônico poderá escolher visualizar os dados somente em tela ou solicitar a impressão do papel.

Como se trata de uma conta corrente é importante que se analise o extrato com bastante atenção devido às movimentações normais de suas operações.

Consulta através da Internet

O Governo Federal e a Caixa buscam facilitar cada vez mais o acesso aos seus principais serviços, e por isso criou alguns canais virtuais que possibilitam às milhares de pessoas a acessarem as principais informações.

Para consultar o Bolsa Família você pode acessar o site da Caixa (http://caixa.gov.br/), clicar sobre “Benefícios e Programas” e procurar em “Programas Sociais” a opção “Bolsa Família”. Na nova página, além de todas as informações sobre o programa você encontra no lado direito o botão “Consultar famílias beneficiárias”. Entretanto, se seu bolsa família estiver bloqueado, não será possível consultar o saldo do benefício.

Você poderá fazer a consulta das famílias pelo Estado, pelo município ou então por família. Se, por exemplo, você preferir este último é só digitar o número do seu NIS (ou do responsável cadastrado no programa) e logo aparecerá ao lado o seu nome completo. Com as informações corretas é só clicar no botão “Consultar” para que uma nova janela surja com todos os dados do beneficio, inclusive se o mesmo já está ou não liberado para o saque.

Você pode fazer essa consulta a qualquer momento, dia e horário com a maior praticidade e conforto. Gostou dessa dica? Cadastre o seu email para receber outras que facilitarão o seu dia a dia.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votes, average: 4,30 out of 5)
Loading...

3 Comments

  1. catiaauxiliadoracorreia
  2. ana maria da costa rodrigues
  3. ana maria da costa rodrigues

Leave a Reply