Consulta Bolsa Família

O Bolsa Família é um dos maiores programas de incentivo do Governo Federal, pois é através dele que milhares de famílias saíram da triste condição de extrema pobreza. Apesar do programa ser conhecido, poucas pessoas sabem como realizar a consulta Bolsa Família, confira todos o passo a passo a seguir.

Fazer a consulta do bolsa família 2019 é um procedimento bem simples e fácil, existe hoje algumas formas de realizar a consulta, confira.

Consulta Bolsa Família

Consulta Bolsa Família

Quem tem Direito ao Bolsa Família

Para ter direito ao Bolsa Família é preciso seguir alguns requisitos:

  • Famílias que tiverem em sua composição: crianças, adolescente com idade máxima de 17 anos e gestantes, recebem auxílio para cada membro que se enquadre em algum desses casos;
  • Programa focado em famílias em situação de extrema pobreza;
  • As famílias em situação de pobreza são as que recebem renda per capita entre R$ 70,01 a R$ 140,00 por mês.

Consulta Bolsa Família Aprovado/Liberado

A consulta do programa bolsa família é uma opção disponível para participantes e beneficiários do programa, o cartão do benefício é recebido em poucas semanas depois da inscrição no programa, através do mesmo você consegue consultar seu saldo e saber tudo o que você tem direito a respeito do seu benefício, tudo isso com bastante praticidade e segurança.

Para saber se foi aprovado e seu benefício está liberado, basta ligar para os 0800 726 0207, tenha em mãos o número do seu NIS e o número do seu CPF para agilizar a sua consulta.

Inscrição Bolsa Família

Para poder receber todos os benefícios do programa, é preciso que você esteja inscrito. Todos os anos, é divulgado um calendário de pagamentos do Bolsa Família, a data de pagamento desse calendário é divulgada de acordo com o número final do seu NIS.

Primeiramente você deve se cadastrar no CadÚnico – Cadastro Único dos Programa Sociais do Governo Federal. Esse cadastro pode ser realizado na prefeitura do seu município. Com o cadastro no cadúnico realizado, você poderá consultar o saldo de diversos benefícios como: Cnh gratis, bolsa atleta 2019, carta social, e muito mais.

Agora, você deve realizar o Cadastro Bolsa Família também na prefeitura da sua cidade, nesse ato, é preciso ter em mãos:

  • Documentos para comprovar a renda da família;
  • CPF, RG, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho – de todos os membros do grupo familiar;
  • Conta de telefone, água e luz.

Depois de ter realizado os dois cadastros necessários, você deve esperar pela seleção. Essa seleção é feita pelo MDS – Ministério do Desenvolvimento Social, e possui alguns critérios de aprovação:

  • Renda de cada participante da família;
  • Os componentes familiares.

Para acompanhar o seu benefício e consultar o seu saldo é muito fácil, abaixo iremos mostrar todas as maneiras disponíveis para você realizar essa consulta, escolha a que for melhor para você e sempre acompanhe o Bolsa Família.

Como Consultar o Saldo do Bolsa Família

Você pode consultar o bolsa família da seguinte forma:

  • A consulta do programa bolsa família pode ser realizada em qualquer casa lotérica ou em qualquer caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, toda a operação é realizada com o cartão magnético.

É importante guardar o comprovante de consulta como medida de segurança, outro ponto importante é quanto a sua senha de acesso, a mesma deve ser guardada com cuidado, não forneça a sua senha a estranhos.

Consulta Bolsa Família Cartão Cidadão

A consulta do bolsa família através do cartão cidadão permite o acesso a diversos programas federais, como por exemplo o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o Seguro Desemprego.

Sendo assim, basta se dirigir a um caixa eletrônico ou em uma casa lotérica portando o seu cartão do benefício para realizar a consulta.

Consulta Bolsa Família Conta Corrente

Para realizar a consulta através da conta corrente, você deve utilizar o cartão da conta corrente da sua conta da Caixa, realizando um procedimento semelhante ao do seu cartão magnético.

Consulta Bolsa Família pela Internet

Abaixo você pode conferir o passo a passo para realizar a consulta do seu benefício corretamente de maneira online:

  1. Acesse caixa.gov.br;
  2. Ao entrar no site clique na opção “Benefícios e Programas”, opção bolsa família;
  3. No lado direito clique em consultar famílias beneficiadas, vale ressaltar que se o seu benefício estiver bloqueado, não será possível consultar o saldo;
  4. Você pode realizar a sua consulta pelo o estado, município e família;
  5. No momento da consulta informe o número do seu NIS e nome completo.

Consulta Saldo do Bolsa Família pelo CPF

A consulta pelo o número do CPF pode ser feito através dos 0800, basta seguir o passo a passo a seguir:

  • Ligue de qualquer telefone fixo para o 0800 726 0207;
  • Selecione a opção 2, após o atendente eletrônico falar;
  • Selecione em seguida a opção 2 novamente;
  • Basta digitar o número do seu CPF para que o seu benefício seja consultado.

Se por ventura o seu benefício não for encontrado, será encaminhado a sua chamada para um atendente especializado da Caixa que irá sanar todas as suas dúvidas.

Consulta Saldo Bolsa Família pelo Aplicativo

É super pratico, bem rápido e simples. Siga o passo a passo a seguir:

  • Basta acessar a sua loja de aplicativos do seu smartphone;
  • Procurar o aplicativo do bolsa família;
  • Realizar todo o passo a passo e pronto, informando seus dados será possível realizar a consulta.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votes, average: 4,29 out of 5)
Loading...

Leave a Reply