Empréstimo Bolsa Família 2019

Conheça o Empréstimo Bolsa Família – O Programa Social Bolsa Família foi criado pelo Governo Federal que objetiva auxiliar famílias que se encontram em situações classificadas como pobreza ou além. Caracteriza-se pela transferência da renda, para que as famílias atendidas no Programa tenham melhores situações de vida, através do favorecimento de novas e diversificadas formas de sustento, propiciando assim, maior acesso a família a condições de saúde, educação e saúde.

O Governo Federal criou, para àqueles inscritos no Programa Bolsa Família 2019, um empréstimo (que poderá ser usado para diversas finalidades) utilizando, o próprio Bolsa Família como garantia.

Empréstimo Bolsa Família 2019

Empréstimo Bolsa Família 2019

O que é o Empréstimo Bolsa Família

O Empréstimo Bolsa Família tem por objetivo melhorar o índice econômico das famílias que se encontram inscritos no Programa Bolsa Família.

Esta melhora da qualidade de vida e da forma de sustento pode ser adquirida através de criação de empreendimento para complementar a renda da família, para investimento, por exemplo, em maior e melhor investimento na formação educacional dos jovens membros da família e/ou da melhoria da condição residencial da família, dentre outros.

Para ter acesso ao Empréstimo, é necessário que o beneficiário atenda alguns requisitos, tais quais:

  • Possuir renda própria, além do Bolsa Família, validada através de carteira assinada e comprovante de renda;
  • Possuir fiador;
  • Possibilitar visitação ao lar da família, através de representantes legais do Programa, para avaliação de determinadas situações.

Quem tem direito ao Microcrédito do Bolsa Família

O Microcrédito do Empréstimo do Bolsa Família foi criado pelo Governo do Presidente Michel Temer.

Tem direito ao Microcrédito do Bolsa Família, os beneficiários que se encontram em situação considerada regular no Programa e conjuntamente que também esteja inserido no Cadastro Único da região onde reside.

Quem tem direito ao Microcrédito Bolsa Família

Quem tem direito ao Microcrédito Bolsa Família


Como Fazer Empréstimo Bolsa Família 2019

Para tomar conhecimento a respeito de saber se tem ou não direito ao Empréstimo Bolsa Família, é necessário comparecer a qualquer agência bancária da Caixa Econômica Federal de sua Cidade e realizar consulta.

Para efetivar o empréstimo é necessário:

  • Agendar pesquisa cadastral, diretamente na Caixa Econômica Federal, que é efetivada através de intervenção de agente do próprio banco na casa do beneficiário, junto ao fiador;
  • Aguardar oito dias (a contar da data da visita do agente, que analisará o crédito a ser feito) e confira se o resultado da sua análise foi ou não positivo;
  • Em caso positivo, esperar a liberação do valor solicitado, na conta do solicitante, em até 24 horas;
  • O valor do crédito disponibilizado está atrelado diretamente ao banco.
  • Assim que o crédito for aprovado, você será informado assim que o valor esteja disponível para saque em sua conta bancária.
Como fazer o Empréstimo do Bolsa Família

Como fazer o Empréstimo do Bolsa Família


Documentos Necessários

Para tornar-se apto a ter acesso ao Programa de Empréstimo Bolsa Família, é necessário que o cidadão solicitante comprove:

  • Estar cadastrado no programa Bolsa Família do ano vigente;
  • Possuir fonte de renda própria, além do Bolsa Família, validada através de carteira assinada e comprovante de renda;
  • Obter avalista;
  • Ser segurado de Programas do Cadastro Único, tais quais: Programa Minha Casa Melhor, Aluguel Social 2019, CNH Digital, dentre outros.
Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply