Número do NIS

Os beneficiários de programas sociais do governo federal sabem bem o que é o número do NIS. O NIS é usado para cadastrar em Bolsa Família e outros programas que beneficiam algumas famílias que precisam de uma ajuda do governo por necessidades.

O NIS é uma identificação social de qualquer cidadão e facilita a consulta das pessoas em algum benefício, até mesmo abono salarial 2019, benefícios da tabela INSS 2019, etc. Caso a pessoa vai, por exemplo, em uma agência da Caixa ou uma Lotérica para consultar algum benefício, ela talvez precise mostrar o número do seu NIS.

Número do NIS

Número do NIS

Se você deseja saber mais sobre esse número, se você perdeu e deseja recuperar o seu NIS, dentre outras informações importantes referentes ao assunto, continue conosco que vamos tirar todas as dúvidas, já que o NIS é um documento essencial para consultas de bolsa família, abono salarial, questões de aposentadoria, dentre outros.

Como Consultar o Número do NIS Online

Se você perdeu o número do seu NIS ou deseja consultá-lo de forma online, sem precisar sair de casa, veja essa dica que vamos dar aqui para vocês. Com ele, você poderá consultar, entre outras coisas, o saldo do seu bolsa família 2019. Você pode consultar tanto por telefone – caso tenha dificuldade de acessar a internet – ou pela internet caso seja fácil para você.

O jeito mais fácil, claro, é pelo site oficial da Previdência Social, que é o responsável pelo número do NIS. Em poucos minutos você terá todas as informações necessárias que deseja. Veja o passo a passo da consulta:

  • Acesse o site oficial do CNIS;
  • Clique em “Cidadão”;
  • Em seguida selecione “Inscrição” e depois “Filiado”;
  • Por fim informe alguns dados como: nome da mãe, nome completo, CPF, RG, endereço e e-mail;
  • Após todos esses dados o usuário terá acesso a suas informações do NIS.

Se você ainda tiver dificuldade em acessar o número do NIS pela internet, você pode ligar para o 135, central da Previdência Social ou ir até uma agência Caixa mais próxima para obter o número do seu NIS.

Em caso de dificuldades para acessar o Bolsa Família Acesso Restrito, entre em contato com o CRAS da sua cidade.

Documentos que Contém o Número do NIS

Se você não conseguiu o número do seu NIS pela forma indicada acima, você pode tentar obter pelo seu CPF clicando aqui. Você insere o seu CPF, data de nascimento e outras informações necessárias para obter o seu NIS.

Você também encontra o seu NIS em alguns documentos que você pode ter aí mesmo na sua casa. Veja:

  • No cartão cidadão – o NIS é o número impresso no cartão;

    Número do NIS no Cartão Cidadão

    Número do NIS no Cartão Cidadão

  • Na sua carteira de trabalho, no mesmo local onde está a sua foto e suas informações pessoais;
  • No cartão Bolsa Família, caso seja um beneficiado do programa – número estará escrito no cartão; O número do NIS neste cartão é do responsável pelo programa. Se você não for o responsável, procure o número do seu NIS em outro documento desta lista;

    Número do NIS no Cartão Bolsa Familia

    Número do NIS no Cartão Bolsa Familia

  • Em alguns modelos da identidade, o cidadão também pode encontrar o número do seu NIS. Se sua identidade tiver o número PIS/PASEP, é o mesmo número do NIS. Fácil não é mesmo?

É muito fácil obter o número do seu NIS, afinal, é o seu número de identificação para consultar ou resolver problemas ligados a questões trabalhistas, previdenciárias e de programas sociais. Fique ligado: Não perca as datas de pagamento do Calendário Bolsa Família 2019, divulgadas pela Caixa Econômica Federal.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (11 votes, average: 4,64 out of 5)
Loading...

2 Comments

  1. Theo
  2. Mirian Conceção Diogo da Silva

Leave a Reply