Passe Livre Estudantil 2019 – Requisitos, Cadastro e Estados Abrangidos

A locomoção de casa para a escola representa uma grande dificuldade para os estudantes que vivem longe da sua escola. Pensando justamente nesse problema, o Governo criou o Passe Livre Estudantil 2019.

Entenda mais adiante o que é este passe e como ele funciona.

Passe Livre Estudantil 2019

Passe Livre Estudantil 2019

Passe Livre Estudantil 2019

O Passe Livre Estudantil é um programa do Governo que pretende tornar mais acessível e fácil a locomoção dos estudantes brasileiros das suas residências até a escola.

Este programa atualmente não existe em todos os estados do país. O Passe Livre estudantil vem para reforçar o estímulo pelo estudo por meio da extinção de gastos em transporte para os estudantes.

VEJA TAMBÉM:


Requisitos para o Passe Livre Estudantil

Apesar do Passe Livre Estudantil 2019 ser direcionado aos estudantes de todos os estados brasileiros, ele apresenta alguns requisitos que devem ser obrigatoriamente atendidos pelos estudantes que desejam o mesmo.

Valendo destacar que este é um programa dedicado principalmente aos estudantes que vem de famílias com baixa renda familiar, como por exemplo participantes do Bolsa Família 2019. Por conta disso, os requisitos do Passe são muito restritos a essa condição social.

Veja quais são os benefícios que devem ser atendidos pelos estudantes para ter o Passe Livre Estudantil, logo abaixo:

  • Estar a estudar numa instituição de ensino que faz parte da rede pública e frequentar o ensino fundamental ou médio;
  • Estar a se beneficiar da bolsa PROUNI;
  • Estar matriculado numa instituição de Ensino de nível técnico ou superior e apresentar comprovante de renda não superior a 1,5 salário mínimo nacional.

Cadastro Passe Livre Estudantil

Pelo fato deste se tratar de um programa que é de responsabilidade estadual, o seu processo de cadastro também depende do seu estado. Sendo assim, é necessário que o interessado acesse o site do seu estado para saber como fazer o Cadastro Passe Livre Estudantil.

Ao acessar o site do seu estado procure por informações que dizem respeito a inscrição e a documentação que é exigida para a realização do cadastramento com sucesso.

Atenção Beneficiário do INSS: Confira AGORA mesmo a nova tabela INSS 2019, com as alíquotas de contribuição atualizadas e o novo calendário de pagamentos da Previdência Social.

Em geral, no momento da realização da inscrição do Passe Livre Estudantil são exigidos os seguintes documentos:

  • Foto 3×4;
  • Cópias e originais do CPF e RG;
  • Comprovante de matrícula;
  • Comprovante de residência;
  • Formulário de requisição devidamente preenchido.

Quanto a data para a realização do cadastramento do Passe, a mesma varia de estado para estado. Sendo assim, você deve acessar o site do seu estado para ficar a par desta informação.


Quais Estados possuem o Passe Livre Estudantil?

Infelizmente nem todos os estados brasileiros oferecem o Passe Livre Estudantil como benefício para os estudantes inscritos numa instituição da rede pública de ensino.

Veja quais estados contam com este programa, logo a abaixo:

Então, se você habita e estuda num dos estados listados acima, não perca a essa oportunidade e consulte informações do Passe Livre Estudantil 2019 no seu respectivo site.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply