Saldo Bolsa Família

As famílias beneficiadas com o Programa Bolsa Família recebem o referido pagamento todos os meses de acordo com o calendário bolsa família 2018, que é amplamente divulgado nos mais diversos canais disponibilizados pelo Governo Federal. Além disso, o Governo agora disponibilizou formas simples e rápidas de consultar o saldo Bolsa família, sem nem precisar sair de casa. Com o Bolsa Família, milhares de brasileiros recebem a assistência financeira que os auxilia a saírem da situação de pobreza ou extrema pobreza pela qual se encontram para terem uma condição de vida mais digna.

Saldo Bolsa Família

Saldo Bolsa Família

Mesmo sendo um dos programas de assistência mais populares e bem sucedidos do Governo Federal ainda há muitos brasileiros que possuem dúvidas quanto ao seu funcionamento e se esse é também o seu caso, fique tranquilo que você chegou ao artigo certo, pois irei te mostrar como é simples consultar o saldo do seu beneficio. Então, venha comigo!

Como consultar o Saldo do Bolsa Família

Não custa lembrar que a instituição financeira que realiza os pagamentos do Bolsa Família 2018 é a Caixa Econômica Federal que disponibiliza aos beneficiários um cartão magnético específico para que possam realizar os saques do programa.

Por meio deste cartão é também possível fazer a consulta do saldo e do extrato através dos caixas eletrônicos do banco. E como o objetivo do Governo Federal é de facilitar e ampliar o acesso a informação e serviços direcionados a população você conhecerá a seguir algumas alternativas disponíveis, que poderá utilizar para fazer a consulta do saldo do Bolsa Família sempre que precisar.

Como consultar o saldo através da internet

Outra boa opção que, em minha sincera opinião, é a mais pratica e cômoda é conferir o saldo Bolsa Família pela internet. Através do seu notebook, tablet ou smartphone você pode conferir os detalhes do seu benefício em qualquer lugar. Para isso, você deve acessar este link da Caixa (https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/). Na página “Tela de Identificação do Usuário” informe os seguintes dados solicitados:

Feito isso, é só clicar sobre o botão “Enviar” para ter o acesso à área exclusiva e verificar as informações disponíveis.

Consulta Saldo Bolsa família pela Internet

Consulta Saldo Bolsa família pela Internet

Além desta alternativa você pode também consultar o seu saldo diretamente no site da Caixa e procurar no menu de opções por “Programas Sociais” e depois clicar sobre “Bolsa Família”. Lá você encontrará várias informações sobre o programa, e poderá fazer a consulta através de um botão localizado no canto superior direito da tela ou ainda baixar o aplicativo do Bolsa Família no seu celular.

Como você mesmo pode observar existe várias alternativas, presenciais e virtuais a sua disposição que facilitam o acesso e acompanhamento do bolsa família 2018. Se seu benefício estiver bloqueado, entretanto, será necessário regularizar a situação antes de consultar o saldo. É só escolher a que lhe mais agrada e aproveitar!

Aplicativo Bolsa família

Se você possui um Smartphone, existe uma forma muito mais simples de consultar o Saldo Bolsa família: através do Aplicativo Bolsa Família. Essa aplicativo foi desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, e pode ser baixado gratuitamente nas principais plataformas de telefones celulares – Windows Phone, iOS e Android.

O download do aplicativo do programa social é gratuito, e pode ser feito em praticamente qualquer celular.

Para baixar, siga os passos a seguir:

  1. Acesse a página dos aplicativos da Caixa Econômica Federal nesse link: http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/bolsa-familia/Paginas/default.aspx
  2. Escolha a plataforma do seu dispositivo móvel;
  3. Baixe e instale o aplicativo;
  4. Acesse o aplicativo no seu celular ou tablet;
  5. Insira o Número do NIS do seu benefício – o número impresso no seu cartão Bolsa Família.

Pronto! Você já pode consultar o Calendário Bolsa Família 2018 e o saldo do Bolsa família, sem nem precisar sair de casa.

Como consultar o saldo através do Cartão Bolsa Família

Se você já possui o seu Cartão Bolsa Família poderá consultar o saldo do seu beneficio da seguinte forma: dirija-se até uma Casa Lotérica ou então um caixa eletrônico que pode ser de qualquer agência da Caixa e faça os procedimentos normais de acesso, e ao encontrar a opção “Saldo” no menu da tela é só clicar sobre ele para verificar qual é o valor disponível em sua conta.

Cartão Bolsa Família

Cartão Bolsa Família

Se, ao tentar conferir as informações do seu benefício, você receber a mensagem “acesso Restrito“, clique aqui para saber como proceder.

Como consultar o saldo através do Cartão Cidadão

Nem todo mundo sabe, mas é possível fazer a consulta do Bolsa Família por meio do Cartão Cidadão, o qual permite verificar outros importantes benefícios e programas do Governo Federal como, por exemplo, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e o Seguro Desemprego.

Cartão Cidadão

Cartão Cidadão

A consulta do Bolsa Família é feita de forma bastante simples e semelhante a primeira alternativa, ou seja, basta utilizar o seu cartão em algum caixa de autoatendimento ou em algum presente na agência da Caixa, assim como apresenta-lo nas Casas Lotéricas para fazer a consulta do Bolsa Família.

Atenção: Se você tiver o Bolsa Família bloqueado, não poderá consultar o saldo do seu benefício até regularizar a situação de saque do mesmo.

Como consultar o saldo através da conta corrente

Se você possui conta na Caixa e prefere fazer a consulta através desta opção deve seguir os mesmos procedimentos que já foram apresentados neste artigo: é só utilizar algum caixa eletrônico ou então se dirigir até uma Casa Lotérica para verificar o saldo atualizado do seu beneficio.

Vale lembrar que nesta opção você precisa ficar atento quanto aos detalhes do extrato, pois o mesmo apresenta toda a movimentação realizada da conta, e por isso é necessário observar com bastante calma e atenção.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votes, average: 3,86 out of 5)
Loading...

4 Comments

  1. clemilta
  2. Maria Tainara
  3. Terezinha Neres martins
  4. Terezinha Neres martins

Leave a Reply